SEU ESCRITÓRIO É NA PRAIA?

0

Sabe aquela música do Chalie Brown Jr. que diz “Meu escritório é na praia, Eu tô sempre na área”. Pois é, parecia a trilha sonora do primeiro desafio que a pandemia impôs à equipe da CENTRALESTAGIO.COM. Tivemos que mudar nossa logística em 24 horas!

Deixamos de nos deslocar ao escritório e de trabalhar presencialmente para enfrentar uma rotina prevista somente em estudos futurológicos.

A quarentena nos deixou sinais claros de que profissões, carreiras e o próprio mercado mudarão em ritmo acelerado. Algo que nos faz refletir e planejar detalhadamente nossa volta ao escritório físico (torcemos para que seja breve).

E o home office, tendência global antes da pandemia, ganhou força em muitas empresas, conforme estudos recentes.

Empresas descobriram que é possível manter suas equipes trabalhando e produzindo em casa com resultados muito satisfatórios. Há aquelas que fecharam andares inteiros nos prédios. O risco de fechamento de muitas salas comerciais nos próximos meses é enorme.

O home office não agradou a todos. Mas é um caminho sem volta. Negócios, por imposição do vírus, estão se adaptando ao ambiente digital.
Gostemos ou não, a nova realidade traz alguns resultados positivos.

Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn na América Latina afirma que o home office melhorou a produtividade das empresas. Reuniões virtuais melhoram a pontualidade e poupam todos do trânsito. Por outro lado, o ambiente digital gerou mais competitividade.

A dica tanto para quem está empregado como para quem procura oportunidade é aproveitar a maior oferta de cursos online para se reinventar; buscar treinamentos voltados a áreas com mais demanda, como digitalização; ser mais assertivo nas aplicações, mirando empresas nas quais suas habilidades sejam mais prezadas; e se preparar para a entrevista, estudando a empresa.

A dica final pra quem procura emprego: aprimore-se. O mercado ficou mais competitivo.
E para quem procura talentos, fique de olho nos mais dedicados e preparados para os desafios que a nova realidade vai testar no limite. Seu novo escritório poderá ser na praia, desde que tenha internet na área.