HABILIDADES COMPORTAMENTAIS, A QUALIDADE PRINCIPAL QUE OS PROFISSIONAIS AGORA PRECISAM TER

0

Em 2005 quando a CENTRALESTAGIO.COM foi criada o que mais as empresas pediam quando abriam uma vaga, era ter experiência. Naquela época já orientávamos as empresas que no caso de Estagiários experiência era o que menos contava.

O importante era a pessoa ter perfil de quem está aberto a se adaptar rapidamente a novas realidades. Ao longo desses 15 anos fomos observando uma mudança nesta exigência das empresas, até que a experiência se transformou num dos itens de menor importância na hora de escolher um estagiário.

Agora com a nova realidade pós-pandemia é exatamente isto que o mercado está procurando. Alguém que se adapte rapidamente a novas realidades e tecnologias e portanto novas formas de trabalho como o Home Office. E para isto é necessário ter o perfil de autogestão, responsabilidade e disciplina.

Além disso, agora é necessário ter uma boa comunicação por que trabalhando de forma remota é preciso ter um bom relacionamento, uma boa comunicação com o restante da equipe. Fora isso as pessoas têm que ter uma boa performance também inclusive nas suas redes sociais, porque com a tecnologia muitos contratantes estão preferindo fazer entrevistas online ou às vezes solicitam um vídeo de apresentação do candidato e depois vão pesquisar suas redes sociais para constatar coerência nas informações fornecidas.

Portanto o sucesso tanto da empresa no momento da contratação quanto do candidato à uma vaga está muito ligado neste momento ao ambiente digital. Aqueles que conseguem se comunicar de forma eficiente através de vídeo já estão um passo à frente.