ERROS QUE DEVEM SER EVITADOS PELO GESTOR DA SUA EMPRESA

0

Ser gestor de uma empresa não é tarefa para qualquer um. O cargo exige dedicação, conhecimento e muito jogo de cintura. Mas existem alguns erros que, por acontecer com uma certa frequência, poderiam ser evitados.

Um deles é achar que os colaboradores não conseguem lidar com a verdade em momentos de crise. É melhor explicar de forma clara o que está acontecendo, apontando o que pode ser melhorado e incentivando a busca por bons resultados. Esta relação de confiança deixa a equipe mais fortalecida

Gestores que não assumem seus próprios erros é um problema grave. Quando uma equipe percebe que o seu líder fica sempre passando a culpa para outra pessoa, como o seu superior, é muito pior. Os colaboradores deixam de acreditar no profissional, que mesmo que tenha realizado feitos positivos para a organização, passa a ter uma imagem manchada no seu ambiente de trabalho.

 Aquele gestor que também dá a entender para o colaborador que ele tem sorte de estar empregado também não propicia um bom ambiente de produtividade. Isto porque, trabalhar com qualidade e entregar bons resultados é o que garante a permanência de todo profissional nas empresas. Essa é uma vitória conquistada pelo colaborador, não uma questão de sorte.

Outro ponto que pode ser melhorado é não fazer reuniões em excesso. É importante ter um grupo unido, que esteja em sincronia, mas todas as decisões não precisam ser tomadas em uma quase assembleia.

Em tempos de crise as empresas tendem a diminuir suas vendas e a atitude mais comum dos gestores é dispensar colaboradores. Com certeza apenas os mais aptos e ágeis permanecerão, mas é necessário tomar cuidado para não sobrecarregar os que ficam. Faça uma redistribuição das tarefas, determine as prioridades e, se possível, passe os trabalhos menos importantes para terceirizados. Mantenha boas condições de trabalho para os colaboradores que continuam com você.