Como ter uma boa volta às aulas!

0

O dia mais temido chegou: à volta às aulas. Prometemos que quando começar o 2° semestre seremos mais organizados e responsáveis, mas a pergunta que fica é “Como posso me organizar para ter melhores resultados na escola?” Quando paramos para pensar nisso, parece que dá um super trabalho, mas na verdade há um modo muito fácil para conseguir ter um estudo mais produtivo, e ainda quem sabe sobrar um tempinho livre. Dê uma olhadinha nas dicas:

1 – Organize o seu caderno por matérias

Quem não tem aquele amigo que usa o mesmo caderno para todas as matérias? Você olha e vê contas misturadas com verbos. Não deixe isso acontecer, separe seu caderno conforma as matérias do semestre, assim fica mais fácil de encontrar seus conteúdos e anotações no seu caderno, facilitando na hora de estudar.

E falando em anotações, sempre faça as suas, pois é escrevendo (também) que se fixa e aprendem-se as matérias. E sempre que você for pegar de alguém, coloque na cabeça que o modo que eles anotam as coisas nunca é a mesma que você, por isso, não deixa para estudar na véspera das provas.

 

2 – Estabeleçam metas

As metas como estudantes devem estar focadas em conseguir atingir uma boa nota, ou seja, procure estabelecer que você faça todos os trabalhos ou todos os exercícios em sala. Às vezes pensar em tirar nota 10 em tudo pode ser considerado loucura (vale lembrar que não é impossível), pois sempre temos dificuldade em alguma coisa.

 

3 – Nunca estude na véspera

Para termos uma nota boa na escola, vale lembrar não devemos estudar na véspera da prova. O estudo deve ser constante. Passe 1 horinha do seu dia revendo as matérias ou refazendo os exercícios que eram mais difíceis, isso ajuda para reforçar o que foi aprendido e tirar qualquer dúvida que ainda exista.

 

 4 – Tenha uma agenda

A memória do ser humano é falha, ou seja, não adianta você achar que pode gravar todas as notas de provas e trabalhos na cabeça que chega uma hora que isso cai no esquecimento. Por isso, compre uma agenda – nem que seja aquelas bem pequenas que não pesa na mochila – ou baixe um calendário no celular e marque todos os seus compromissos escolares e pessoais, assim a chance de cair no esquecimento são bem menores.