Dicas para aumentar as vendas no Dia Dos Namorados

0

Para alguns segmentos, a comemoração do Dia dos Namorados é uma das melhores datas em vendas.
Setores como restaurantes, lojas de presentes, produtos como chocolate, floriculturas e perfumarias, são alguns exemplos de comércios que podem aproveitar e lucrar com a data.

Mas as oportunidades não se resumem apenas aos mencionados acima, pois com a reabertura gradual de muitos comércios, além das lojas poderem trazer mais clientes, é importante marcar presença nas redes sociais.

Separamos abaixo algumas dicas para aumentar o engajamento, seja virtual ou presencial e que podem ajudar a aumentar as vendas nesse momento.

Crie promoções, mesmo que seu comércio não esteja diretamente relacionado ao Dia dos Namorados, como exemplo uma loja de materiais de construção. Clientes sempre buscam ofertas e promoções, então explore a data.

Movimente suas redes sociais, busque engajar seu público, faça posts e destaque sua promoção ou o que deseja vender.

Mande e-mail ou WhatsApp (não seja invasivo demais), para seus clientes que já comparam na loja, essa é uma ótima oportunidade para atingir aqueles que já te conhecem.

Sobrou algum dinheirinho a mais? Que tal fazer anúncios? Caso não tenha familiaridade com o assunto, vale contratar um especialista em marketing de performance.

Cada empresa tem um público maior ou mais engajado em determinada rede social, então é necessário pensar aonde alocar esse dinheiro da forma mais assertiva possível, e que traga os melhores resultados.

Boas vendas!

Deixe um comentário