A importância de um bom recrutamento e seleção

0

O processo de recrutamento e seleção é de extrema importância. Escolher os profissionais certos e engajados com sua empresa fará toda diferença em um mercado cada vez mais competitivo.

A seleção de um estagiário funciona da mesma forma. Com um bom recrutamento podemos descobrir nesse jovem um talento que sua empresa estava procurando, e assim formar um funcionário ideal.

Listamos três dicas de como identificar um bom candidato para sua empresa:

PROPÓSITO: Verifique se o candidato tem os mesmos ideais, objetivos, compatibilidade com os propósitos, afinidade entre o candidato e missão/valores de sua empresa.

ÁREA DE ESTUDO: O empresário pode contratar estudantes tanto do Ensino Médio como técnico ou superior. Ao recrutar um estagiário, é necessário avaliar qual área mais adequada para atuação dentro de sua empresa. Estudantes do Ensino Médio, podem atuar em diversas áreas dentro de uma organização, como área administrativa, comercial, atendimento, criação, financeiro, entre outros. Já estudantes do nível técnico ou superior, podem atuar somente na área de estudo.

INICIATIVA: Outro ponto importante a ser avaliado em um candidato é a iniciativa. A grande maioria não tem experiência. É preciso portanto avaliar a vontade de aprender. É isso que precisa ser levado em consideração. Além do mais, os candidatos que não têm experiência nenhuma, acabam vindo sem vícios de outros empregos. Sendo assim, é mais fácil ensinar e adequar as diretrizes e políticas de sua empresa. Um candidato com experiência é meio caminho trilhado, porém, pró atividade, iniciativa e boa vontade seriam as principais características a serem consideradas.
Portanto, um bom recrutamento de estagiários, agrega de todas as maneiras dentro de uma organização, pois além de trazer novas ideias, haverá uma baixa rotatividade e os lucros certamente aparecerão.

A CENTRALESTAGIO.COM faz recrutamento e pré-seleção para sua empresa.
Estamos há 16 anos orientando e apoiando as empresas parceiras e ajudando os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. Entre em contato para mais informações!