Benefícios em utilizar as práticas de Onboarding

0

A acertar na contratação um novo colaborador é muito importante, afinal uma admissão correta é essencial para o crescimento do seu negócio. E essa decisão pode acarretar em diversos desafios e riscos, como por exemplo, a queda de produtividade.

Hoje vamos falar em como é fundamental investir nas boas práticas de Onboarding, ou seja, um processo para integrar o novo colaborador à equipe, cultura e forma de operação da empresa. Esse processo de integração em uma instituição é importante para que eles possam obter os conhecimentos, as habilidades e os comportamentos necessários para se tornarem parte da equipe.

Se atente a 3 etapas do Onboarding:

A primeira é orientação, onde você pode elaborar um manual e um kit de boas vindas do funcionário, fazendo com que ele se sinta mais preparado e acolhido.

O segundo é a supervisão e acompanhamento, no qual você pode e deve dar suporte ao novo colaborador.

Já a terceira é oferecer treinamentos, para que ele se sinta cada vez mais preparado para os desafios de sua empresa e traga atualizações para seu empreendimento.

Você pode aplicar essa metodologia logo após a contratação, que é quando o profissional está motivado, engajado a mostrar um bom trabalho e aberto para receber orientação e se adaptar com maior facilidade. Por isso, deixe claro todas as informações necessárias na chegada desse funcionário.

Com o processo definido e adequado de Onboarding, todos se sentirão integrados e unidos em prol de um objetivo em comum, que é o alcance do sucesso e a expansão do negócio.