COMO PREPARAR A EQUIPE PARA A CHEGADA DO ESTAGIÁRIO

0

Depois de um longo trabalho de seleção e recrutamento de um estagiário, vem o momento mais aguardado, o primeiro dia dele na empresa.

É normal que ele sinta-se um pouco deslocado e tímido por ser um ambiente com pessoas novas de seu convívio. Por isso, cabe ao supervisor e ao restante da equipe fazer o trabalho de integração, apresentando-se e auxiliando no conhecimento da empresa.

Por isso, vale colocar algumas dessas dicas em prática:

 

CONHEÇA SEU ESTAGIÁRIO

A primeira imagem que temos dele é no dia da entrevista, onde ele apresenta o básico sobre si, e é importante que o empresário esteja atento a essas informações para conseguir interagir com ele no dia a dia. Além disso, nos dias que vierem você também vai conhecê-lo aos poucos.

APRESENTE A EMPRESA PARA O ESTAGIÁRIO

Isso é essencial! No primeiro dia é importante mostrar a empresa para o estagiário, ou seja, o banheiro, cozinha, quem são os colegas, o que eles fazem, e principalmente, onde ele vai trabalhar. Isso ajuda para que a sensação de deslocamento seja desfeita. Além disso, deixe-o saber que você está à disposição para ajuda-lo.

CRIE UMA CULTURA DE BOAS-VINDAS

Todos já tiveram o primeiro dia no emprego, então é bacana incentivar os outros funcionários a mostrar simpatia, empatia e gentileza. Além disso, algumas ações como ter a camisa da empresa, uma garrafinha, adesivo e caneta, ou seja, um kit de boas vindas faz com que o estagiário já se sinta parte do time.