Como manter a disciplina nos estudos?

0

Os estudos EAD passaram a ser uma opção durante a quarentena, com o avanço no número de contagiados pela COVID-19 no Brasil, os estados e também municípios tomaram precauções , decretando o isolamento social. Com isso, o intuito do blog de hoje é conscientizar que os estudos devem continuar no mesmo ritmo.

Para manter os estudos em dia, é necessário ter disciplina. Os estudantes encontram dificuldades em seguir a rotina de estudos em casa, eles estão sempre dizendo que a matéria é fácil ou a famosa frase “depois eu faço”, dando prioridade para assistir séries, jogar, dormir e outros. É de suma importância o tempo para o lazer, mas de forma moderada e que não te prejudique.

Para ter sucesso durante os estudos, é preciso procurar estímulos que possam aumentar  a vontade de estudar.  Mas o que pode nos estimular aos estudos?

– Estabeleça meta para os estudos, assim é possível  ter determinação. Por exemplo “eu vou estudar pois quero passar na USP” .

–  Para manter a motivação nos estudos,  também pode oferecer recompensas como uma das formas de  estimular. Por exemplo “depois dessa matéria eu vou comer um chocolate”, mantendo a qualidade dos estudos.

– Mantenha a concentração total nos estudos, esqueça qualquer tipo de eletrônico e também do mundo externo

–  Com os tipos de organismos diferentes, cada um tem um costume. É possível encontrar pessoas que só conseguem estudar na base do papel, ouvindo música entre outros.

Não são somente essas dicas que irão salvar a rotina de estudos, mas também como está a sua saúde, tanto mental quanto física. É importante ter uma boa noite de sono, alimentação, e até mesmo exercícios físicos, que podem ajudar na produção de endorfina, liberando a serotonina (o neurotransmissor da felicidade) mantendo a disposição.

Com isso é possível que a rotina de estudos melhore e traga bons resultados, não pensando somente durante a quarentena mas também em manter  essa prática na jornada acadêmica.