Benefícios de uma boa noite de sono

0

Já pensou que horas bem regeladas e dormidas de sono podem ajudar seu dia a ser mais produtivo? De acordo com o neurologista Rosa Hasan, do Laboratório do Sono do hospital de São Luiz, uma noite de sono sem qualidade pode ocasionar na dificuldade de síntese de alguns hormônios e desregularização do metabolismo do corpo, permitindo que seu corpo desencadeie doenças como obesidade e depressão.

Mas, mais do que isso, a falta de uma boa noite de sono faz com que o rendimento do dia de trabalho seja diminuído, favorecendo sintomas como fadiga, irritabilidade, sonolência diurna, dificuldade para se concentrar ou absorver novas informações e facilidade para sofrer acidentes e cometer erros.

Somado a isso, ainda existe o estresse diário no trabalho, que Somado ao fato de não ter uma noite de sono, faz com que o trabalhado não se sinta motivamos a fazer outras atividades que são consideradas positivas, como alimentação equilibrada a e atividades físicas frequentes.

Por isso, é importante lembrar que dormir bem significa dormir entre 6 e 8 horas por dia. Isso pode melhorar muito sua qualidade de vida e desempenho no dia, além de claro, prevenir doenças do coração, melhorar o humor, deixar a memória aguçada e estimular o raciocínio.
Então, sempre tente manter uma boa regularização do seu sono.