Qual a diferença entre estágio de nível médio, técnico e superior?

0

Devido a grande maioria dos estagiários hoje serem estudantes de nível universitário, muitas empresas ainda desconhecem a possibilidade de contar com estagiários de nível médio e técnico, ou médio profissional.
Há uma diferença entre contratar um estagiário que esteja no ensino médio e estudantes de formação técnica e superior e iremos abordar os principais pontos abaixo:

– Atividades: Estudantes de ensino médio, estão em formação como cidadão, muitas vezes iniciando sua carreira profissional e podem atuar em diferentes áreas como atendimento de clientes, vendas, logística, estoque, administrativo, publicações e controles de mídias sociais, entre outros.
Vale lembrar porém que ele não pode substitui
r uma mão de obra, ou seja, a empresa não pode contratar um estagiário para ficar apenas no caixa o dia inteiro. Ele até pode atuar no caixa em alguns momentos, mas como o estágio tem o intuito de formação educacional supervisionada, também deve ter outras atividades que promovam seu desenvolvimento profissional.

– Atividades de nível técnico e superior: Diferente de ensino médio que tem funções mais generalistas, os estudantes do ensino médio profissional e universitários, obrigatoriamente devem realizar atividades compatíveis com seu curso.
Estudantes de administração por exemplo, podem atuar em áreas que envolvam o funcionamento de uma empresa, desde a administração, logística, financeiro, contábil, entre outros.

Tomando como exemplo estudantes de engenharia, as atividades de estágio precisam estar ligadas ao curso, então nada de contratar engenheiro pra fazer estágio em funções distintas que não sejam compatíveis com a proposta do curso, pois além dessa não ser a proposta de estágio, ainda pode gerar vínculo empregatício.

Ficou com dúvida para contratar e entender melhor? Se for empresário, acesse nosso link para tirar suas dúvidas: https://www.centralestagio.com/empresa/
Se for estudante ou estagiário e ficou com alguma dúvida, nos contate através do telefone (12) 3631-2529.

Contribuição: Hilder Murilo