AS TRÊS ÁREAS QUE AS EMPRESAS MAIS ESTÃO CONTRATANDO ESTAGIÁRIOS

0

O estágio tem ajudado tanto empresas a encontrar um talento para a equipe, como o estudante, para colocar em prática o que está aprendendo na sua instituição de ensino, seja no ensino médio, técnico ou superior.

Relacionamos abaixo as três áreas que estão que mais tivemos um aumento de vagas, tanto para o empresário que deseja contratar, como também para o estudante, que está buscando estágio.

  1. Mídias digitais: Uma das áreas com maior ascensão é certamente a de marketing digital. Com a dificuldade imposta pela pandemia às empresas, estudantes de Publicidade e Propaganda, Marketing, Design Gráfico e áreas relacionadas são os mais procurados.
    Atividades desenvolvidas: Em geral, nessa área as principais atividades realizadas são criações de conteúdos para diferentes canais digitais, imagem da empresa, interação com público on-line, manutenção de site, atualizações de conteúdos, entre outros.
  2. Administração: Por muitos anos sempre foi a área com maior necessidade de estagiários, pois toda empresa tem processos administrativos, não importa o tamanho.
    Atividades desenvolvidas: Pode variar de acordo com o porte da empresa. Existem atividades como controles administrativos, emissão de notas fiscais, controle de planilhas e documentos. É uma das áreas mais abrangentes, daí o motivo de aparecerem tantas vagas para esse curso.
  3. Ensino médio: O estudante de ensino médio é considerado um generalista, e pode atuar em diferentes setores, como marketing, administração, atendimento, logística, entre outros.
    Atividades desenvolvidas: Podem variar para cada empresa, além de trabalharem em escritórios, também atendem outros setores como supermercados, restaurantes e padarias. Cada empresa entende sua necessidade e sabe aonde um estagiário mais irá fazer diferença.

    A CENTRALESTAGIO.COM tem soluções para todas as áreas, com acesso a milhões de currículos do Brasil inteiro, estamos preparados para atender todas as empresas, em todo o território nacional.