MOTIVAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PARA CRESCIMENTO DA EMPRESA

0

Um ponto importante para uma empresa crescer no cenário competitivo em que estamos, é ter uma equipe engajada e portanto produtiva.
Isso trará inúmeros benefícios para o empreendimento, como menos rotatividade e valorização da imagem da empresa no mercado. A motivação no ambiente de trabalho é essencial, tanto no individual quanto para o coletivo.

Estando relacionada diretamente com a satisfação e consequentemente com a produtividade, a motivação é algo inerente ao ser humano. A falta dela dentro do ambiente de trabalho, pode afetar diretamente a autoestima profissional, gerando assim , uma postura alterada de seu colaborador , como procrastinação de suas tarefas e insatisfação com o ambiente.

Abaixo, deixamos algumas dicas de formas de motivação:

Reconhecimento: Algumas pessoas são movidas pelo reconhecimento. Com isso, elogiar uma tarefa bem feita , ou algo que seu colaborador fez de positivo para sua empresa irá fazer com que ele se sinta realizado e devidamente prestigiado.

Criação de metas e objetivos: Quando falamos em motivação , não podemos ignorar a questão da “remuneração”. Definir metas claras e traçar objetivos com recompensas ao final do mês, farão com que seus colaboradores saibam precisamente o que devem alcançar.

Criar laços que vão além do trabalho: Quando falamos em reuniões , pensamos em algo formal e sério, porém, as reuniões podem ir além do trabalho. Crie eventos mensais, cafés, etc… Ao reunir seus colaboradores, você reforça os elos , e cria confiança entre os mesmos. Com isso, auxilia na melhora do ambiente organizacional.

Crie um clima organizacional positivo: Muitas pessoas não se sentem bem no ambiente de trabalho. É importante acompanhar de perto o cotidiano de sua equipe. Aplicar testes de satisfação é uma boa opção para saber como está o clima no local de trabalho.
Não se esqueça dessas dicas , e faça o melhor para sua empresa e sua equipe.