Dicas para quem está começando no Marketing Digital

0

A Internet é uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento de qualquer empresa pois ela é um importante canal de comunicação com potenciais clientes. Porém, apesar de uma presença contínua, a empresa não pode ser “chata”, sufocante, insistente. Prova disso é o uso de banners digitais: apesar de já terem sido muito eficientes, hoje as pessoas desenvolveram um tipo de “cegueira seletiva”, ignorando propositalmente os conteúdos que elas rapidamente identificam como propaganda.

 

Ofereça conteúdo para seu público. Uma pessoa só vai ter interesse em seguir uma marca na internet se ela receber benefícios constantes com aquela relação. Não precisa ser algo físico, mas só de receber dicas, aprender curiosidades ou ter algo divertido para contar aos amigos, já ajuda o usuário a estabelecer um vínculo com a marca.

 

Para isso é preciso ter um site com versão adaptada para mobile. Hoje o número de usuários que, em casa, acessam sites pelo seu smartphone já é maior do que o número de quem acessa via computador. Por isso é imprescindível ter um site adaptado, com uma leitura que leva em conta diferentes tamanhos de tela.

 

Defina seu público alvo e estude seus comportamentos na internet. Conhecendo a sua rotina, você poderá determinar quais são os melhores horários e aumentar a visibilidade das suas publicações em redes sociais.

 

Bons negócios para você!