Como vender mais com o marketing digital

0

No Estado de São Paulo, está previsto o fim da quarentena por conta do novo coronavírus no próximo dia 10. Porém, dada as declarações do governador João Doria, há fortes indícios de que a quarentena será prorrogada. Vale lembrar que 10 de maio será o segundo domingo do mês e portanto, dia das mães.

Boa parte do comércio estará de portas fechadas, impedida de vender de forma física, sendo o meio virtual a única maneira de realizar suas vendas.

Essa pandemia trouxe à tona o quanto ainda podemos explorar o marketing digital e como ele é importante, pois se você está com um comércio fechado, por razões óbvias o único modo de vender será pela internet.

Relacionamos abaixo dicas que podem te ajudar a explorar os meios virtuais para vender.

Instagram: Gratuito, expõe seus produto/serviço para diversas pessoas e pode ser impulsionado financeiramente para gerar mais visualizações e tentar atingir um número maior de pessoas e por consequência também as vendas.

Facebook: Integrado ao Instagram, também é gratuito, mas pode ser impulsionado para gerar mais resultados.

Grupos de Facebook: Muitos negócios são divulgados em grupos da plataforma, só fique de olho, leia as regras de cada grupo para não ser banido.

Google Ads: O serviço de anúncios do Google. Requer que você tenha certa habilidade em configurar campanhas de anúncios, entenda um pouco de palavras-chave entre outros. O mais indicado para esse tipo de anúncio seria ter a ajuda de alguém com conhecimento na ferramenta.

Site próprio: Já tem um Blog como esse? Conte suas novidades, fale sobre seus produtos e serviços, compartilhe no Facebook, Instagram e vice-versa. Isso vai movimentar suas redes sociais e naturalmente irá gerar mais visualização para sua marca.

Plataformas de pagamentos virtuais: PagSeguro do Uol, Mercado Pago do Mercado Livre. São alguns portais que podem te ajudar a vender de forma segura, tanto para você quanto para o cliente.

Interaja com seu público: Vale ressaltar que a interação é uma das melhores maneiras de você estar próximo do seu cliente. Aproveite o tempo para curtir fotos, postagens, comentar algo, mas cuidado com o exagero, não é bem vindo na rede.

Mantenha o foco, mantenha-se ativo, é a melhor maneira de lembrar a todos que seu negócio está funcionando, ainda que com restrições.