COMO ESTUDAR PELO MÉTODO EAD?

0

Com a crise da COVID-19 (coronavírus), estados estão cumprindo o isolamento social, com isso, os estudantes estão sem aulas presenciais. Esse fato pode trazer um sentimento de medo ou até mesmo uma resistência pelas aulas EAD, mas afinal, como agir durante essa pandemia?

A internet é uma ferramenta importante nesse período, escolas e faculdades estão mantendo o conteúdo com as aulas EAD. Por outro lado as instituições têm recebido criticas referente ao método de estudo, criando uma resistência na hora de aprender o conteúdo.

É o momento de ajudar o mundo e também não esquecer de você mesmo, essa é a importância de continuar os estudos normalmente no conforto da sua casa. Use o tempo das aulas online para tirar todas as dúvidas, fique atento aos exemplos dados, textos e etc. Além das aulas online direto da instituição de ensino, você também pode aproveitar para explorar mais, por exemplo, assistir vídeo aulas com assuntos mais profundos, ler artigos que possam te agregar, assistir filmes, documentários, entre outros

Com isso, a maneira de agir durante essa pandemia é manter normalmente a rotina de estudos, lembre sempre que o seu futuro pode ser brilhante mesmo com aulas EAD, você pode ir a fundo. Não esqueça que para isso é necessário uma boa noite de sono e uma alimentação balanceada, tendo isso é só foco nos estudos.