COMO CONCILIAR O ESTÁGIO COM OS ESTUDOS

0

– Faça seu próprio cronograma

Sabemos que quem trabalha e estuda tem uma rotina bem agitada, então por isso é importante ser criado um calendário ou planilha com todos os seus compromissos, sejam provas, trabalhos, horário de estudo ou atividades extras.

– Seja fiel aos horários

Ao fazer seu cronograma estabeleça alguns horários para cada atividade do dia. Então é importante seguir fielmente esses horários para que todas as atividades possam ser cumpridas.

– Use a tecnologia a seu favor

Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que vem a cabeça é o celular. Para ele nos ajudar devemos pensar em qual aplicativo irá ser mais bem valorizado em cada momento. Na hora de estudar, por exemplo, existe a opção no próprio celular de silenciar os aplicativos por um tempo; ou até mesmo alguns outros voltados para estudo de matérias escolares e idiomas. Mas também para organizar tudo isso, existe no celular o Planner/Calendário para usar de lembrete para os dias que você tiver um compromisso.

– Peça ajuda para quem possa te ajudar

Sabemos que em um ambiente de trabalho sempre tem alguém que temos mais afinidade. Em alguns dias pode ser que você, estagiário, esteja atolado de serviço e não consiga dar conta do que precisa. Para isso peça ajuda de quem você considera próximo e assim conseguirá cuidar de suas tarefas do dia.

– Não deixe de se divertir

Sabemos que depois de uma rotina agitada, tudo o que queremos é descansar. Isso é muito necessário. Mantenha sempre o foco, mas não se esqueça de acrescentar um tempinho para você mesmo, seja para ler um livro, sair com os amigos ou dormir muito, pois sua rotina agitada exige um estagiário descansado e cheio de energia novamente.