OS ERROS MAIS COMUNS NA HORA DE MONTAR UM CURRÍCULO

0

O currículo é um dos documentos mais importantes da entrevista. É por ele que o recrutador vai conduzir a entrevista e principalmente, se irá ou não te selecionar. Não adianta nada ter vários e vários cursos, experiências significativas se você não souber montar de forma plausível seu currículo.
Uma observação muito importante é que o currículo deve estar bem direcionado, ser objetivo para qual vaga se destina. Nunca fique colocando informações excessivas e bajuladoras, pois assim seu cartão visita ficará sobrecarregado demais e com uma aparência não tão boa.
Sendo assim, ai vão algumas dicas para não errar na hora de preparar seu currículo:

1) Dados para contato: às vezes pode passar despercebida a falta de contatos no currículo, seja um e-mail ou um telefone faltando um número. É valido acrescentar também que no seu currículo tenha mais de um número para contato, ou seja, deixe também o número de algum familiar ou alguém de confiança que não esqueça te passar o recado.

2) Mentir no currículo: nunca se esqueça que mentira tem perna curta! Não coloque informações ou habilidades que você não tenha, pois na maioria das vezes, é desmascarado na entrevista, como por exemplo, colocar que você tem inglês fluente quando na verdade é intermediário. Isso prejudica sua imagem no processo, além de causar a sua eliminação.

3) Falta de objetivo profissional: um recrutador ao olhar um currículo e não ver um objetivo coerente vai imaginar que você não tem uma meta e foco profissional, então não se esqueça de mencionar com clareza e objetividade qual função quer ocupar na empresa, por exemplo, ”estagiário na área de Recursos Humanos”.

4) Erros de digitação: sabemos que erros acontecem, mas na hora de montar seu currículo eles devem ser evitados. Pode ser que aconteça de vir alguma letra faltando ou terem letras dobradas, mas isso reflete na ideia de que você não revisou seu currículo antes que encaminhar para empresa, o que não é bem visto pelos entrevistadores. Na maioria das vezes não somos capazes de enxergar nosso próprio erro, por isso, uma dica é pedir para outra pessoa ler o que escrevemos, e dessa forma, minimizar os erros.

Em tempos de crise, ter um currículo bem elaborado pode fazer a diferença na hora do candidato ser contratado.