COMO MANTER MOTIVADA UMA EQUIPE DE MILLENIALS (aqueles que têm entre 20 e 40 anos)

0

Para manter motivada uma equipe nesta faixa etária, é essencial sempre dar feedback. Eles aprenderam que é melhor manter certa autonomia do empregador quando o assunto é carreira, e por isso preferem o desafio que o elogio. Ou seja, gostam da avaliação de desempenho.

Pesquisas indicam que 69% dos millennials consideram o processo formal de feedback dos seus empregadores insuficiente e quase 90% se sentiriam mais confiantes se recebessem o retorno de seus chefes de forma contínua, na rotina.

Eles querem um líder que seja aliado, ou seja, que faça comentários, sugestões, incentivos, críticas ou elogios a respeito do seu trabalho, portanto, não é só um chefe que pode aprovar ou reprovar, promover ou demitir.

Um representante típico da geração Y ou Millenials espera receber missões cada vez mais complexas e difíceis ao longo da sua trajetória em um emprego justamente para ter a chance de crescer e amadurecer. Por isso dá tanta importância para o retorno de desempenho de forma mais informal e não apenas através de avaliações semestrais ou anuais.

Eles detestam ordens, mas adoram direcionamentos. Ou seja, bom líder é aquele que apresenta metas, desafia e delega com clareza, mas passa a responsabilidade.

O retorno não precisa ser necessariamente positivo, pois o feedback negativo é visto como uma oportunidade de melhorar.

Portanto empreendedores e líderes, se quiserem manter sua equipe desta faixa etária motivada, saiba que não é só o dinheiro que importa, mas principalmente o empoderamento no dia a dia.