ERROS QUE O ESTAGIÁRIO DEVE EVITAR

0

Quando vamos iniciar um estágio, temos que ter em mente que estamos indo para aprender experiências novas, por isso devemos estar abertos a aprender e não ter medo de arriscar.

Então, para que seu estágio seja um lugar de aprendizagem, você dever:

  • EVITAR AGUARDAR INSTRUÇÕES PARA TUDO

Seja curioso, não leve dúvidas para casa, não fique esperando ordens sempre, mostre que você quer aprender e está lá para ajudar.

 

  • EVITAR MANTER DISTANCIA DO SEU SUPERVISOR

Já que você vai estar inserido em um meio de várias pessoas novas, é interessante que você use no seu network, ou seja, criar uma rede de contato com as pessoas a sua volta.

 

  • NÃO ESQUECER QUE VOCÊ É ESTAGIÁRIO

O estágio tem a finalidade de aplicar os conhecimentos teóricos da aula na vida real, então nunca se esqueça de que você não sabe de tudo e que você está ali para aprender.

 

  • EVITAR PREOCUPAR-SE APENAS COM SUAS TAREFAS

Sabemos que em alguns dias de estágio você terminará seu serviço mais cedo e seu colega não. Então, para manter uma boa relação e ninguém ficar com o trabalho sobrecarregado, você pode oferecer ajuda para seu colega.

 

  • EVITAR USAR CELULAR NO HORÁRIO DO EXPEDIENTE

Gostamos de ficar por dentro de tudo que está acontecendo, mas no horário do estágio não dá certo, pois você pode se confundir e exercer suas tarefas de forma errada! Para isso, use o horário de almoço, e use apenas o celular em casos de urgência.