Você a um passo da tão sonhada vaga

0

As oportunidades de vagas surgem com pouca frequência nos dias atuais, e com isso aparecem muitos candidatos com interesse, porém não é sempre que os mesmos estão aptos para o cargo.

Para realizar o sonho de conquistar uma vaga, é necessário que o candidato seja qualificado e o mais importante, que ele seja autêntico durante todo o processo de recrutamento, pois ele terá que vestir a camisa da empresa, o que não é uma tarefa fácil para quem não quer estar no cargo, já que muitos entram pensando no salário e se abstêm da carreira e experiência profissional.

Um dos erros que estão presentes durante as entrevistas, são os candidatos que por muitas vezes preferem omitir sobre a sua experiência e habilidades do que ser sincero com o entrevistador, o que dificulta ainda mais o processo de seleção e recrutamento, pois o gestor da empresa acaba gastando mais com o processo de seleção e também mais tempo para achar o candidato qualificado.

É de suma importância o candidato ser assertivo durante todo o processo de recrutamento, pois o mesmo não vai saber de tudo, já que o intuito do estágio é qualificar o candidato para a carreira profissional na sua formação, onde é possível aprender atividades novas e desenvolver práticas adquiridas na instituição de ensino. Muitas empresas contratam estagiários sem experiência, mas que têm interesse em aprender e agregar com a empresa.

Entende-se que, para alcançar a desejada vaga, é necessário ser transparente para o entrevistador sobre as suas habilidades e experiências, a autenticidade pode ser a chave para o caminho do sucesso profissional.