PORQUE O ESTÁGIO É BOM PARA AS EMPRESAS?

0

– Mantém um espírito de renovação permanente
– Eficiente sistema de recrutamento e seleção de novos profissionais
– Isenção de encargos sociais e trabalhistas

São muitos os benefícios do programa de Estágio para as empresas.
Em primeiro lugar podemos destacar que ele antecipa a preparação e a formação de um quadro qualificado de recursos humanos e permite a descoberta de novos talentos, preparando a empresa para o futuro.

Cria e mantém um espírito de renovação e oxigenação permanente, proporcionando um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais.

Além disso é um eficiente recurso de formação e aprimoramento de futuros profissionais, mais maleáveis para serem treinados de acordo com a área, perfil e escolaridade requerida.

Com certeza é ainda um eficiente sistema de recrutamento e seleção de novos profissionais, pois reduz o investimento de tempo, de meios de trabalho e de salários. Após um tempo com o estagiário o contratante já vai conhecer várias características do potencial novo funcionário, de forma mais profunda do que se fosse apenas um processo seletivo de recém-formados. Isto permite ampliar ou renovar os quadros funcionais, técnicos e administrativos, com custos reduzidos já que dispõe de um longo período para desenvolver e testar o desempenho do estagiário;

Não podemos deixar de destacar também que há isenção de encargos sociais e trabalhistas, já que não há vínculo empregatício.

E finalmente podemos destacar que por um investimento bem baixo a empresa consegue formar e treinar uma reserva estratégica para ser usada nas emergências, como expansão, picos de produção, reposição, faltas, férias, licença maternidade, entre outras necessidades.

E todos esses benefícios ainda vêm acompanhado da melhora da imagem social da empresa, já que ela estará ajudando a formar as novas gerações de profissionais que o País necessita.