HOME OFFICE SIM, MAS COM PRODUTIVIDADE

0

Você está conseguindo tocar seu negócio com os funcionários e estagiários atuando de forma remota? Isso é ótimo! Sinal de que sua empresa já está adaptada para os novos tempos que estão começando. Já se o seu empreendimento continua fechado, está na hora de olhar ao redor, colocar a criatividade para funcionar e se adaptar rapidamente para que todo seu investimento não se transforme em cinzas.

A tecnologia está aí para que todos possam usufruir. Foi o que fez a CENTRALESTAGIO.COM desde quando foi criada em 2005. De lá para cá o investimento em sistemas nos possibilitou que em meio à pandemia continuemos atendendo nossos parceiros sem nenhum problema. Mas queremos compartilhar essa experiência com vocês para que todos possam navegar por esta fase de transição com a maior tranquilidade possível.

Uma rotina que adotamos para o trabalho remoto é a comunicação constante entre a equipe. Esta comunicação, via principalmente WhatsApp tem que ter método. Ela visa motivar, acompanhar o trabalho de cada um , tirar dúvidas e fazemos reuniões com hora marcada. Enfim, fazemos de tudo para recriar a nossa rotina de escritório, só que on-line.

Não basta a comunicação, é preciso ter metas diárias e cobrança desses resultados. Porém a forma de cada colaborador trabalhar em suas casas e os resultados colhidos podem cair. Isto porque, funcionários, que são pessoas mais experientes, não têm muita familiaridade com a tecnologia e o trabalho remoto. Já os estagiários, pessoas com uma média de idade de 18 anos não têm dificuldade de trabalhar no mundo digital, mas muitas vezes perdem o foco com facilidade.

Isto está ficando claro com a dificuldade que professores estão tendo com seus alunos e a realização das tarefas propostas.

Portanto, o planejamento é essencial para sua equipe. É necessário o uso de agendas (cada celular oferece esta ferramenta), envio de relatórios diários e a comunicação constante e criativa.

O novo sempre assusta, mas não se preocupe. Logo você descobrirá que sua equipe já conseguiu se adaptar. É por este motivo que a CENTRALESTAGIO.COM, que coloca no mercado de trabalho prioritariamente jovens a partir dos 16 anos, tem dado dicas para que eles também se adaptem à nova forma de trabalho remota.

Desta forma, garantimos um banco de estudantes compromissados e adaptados para a nova realidade mundial. E para seu empreendimento a tranquilidade de descobrir novos talentos já adaptados à forma de trabalho do século 21.