SÓ EXISTE UM CAMINHO: ADAPTAR-SE

0

No novo mundo que está nascendo, o do pós Covid-19, mais do que nunca está correto o ditado que diz que sobreviverão não os mais fortes, mas os que conseguirem se adaptar com mais rapidez.

E a grande adaptação necessária para as empresas será na relação de trabalho e a forma de trabalhar. Quem durante a quarentena já conseguiu que seus colaboradores continuassem atuando de forma remota, já deu um grande passo à frente.

Já as empresas da área comercial que ainda não tinham uma estrutura de venda via internet, estão sendo as que mais sofrem com a crise sanitária e econômica.

Portanto, empresas da área de serviços que já vêm utilizando com mais intensidade a tecnologia, terão uma transição mais tranquila para o novo mundo que nos espera. No caso do Comércio, com suas portas físicas abertas para as ruas, terão que repensar e rapidamente se adaptar para expandir suas fronteiras e deixar que suas portas virtuais se abram para o mundo.

E como treinar sua velha equipe para esta nova realidade? Ou então formar uma nova equipe para este mundo que se descortina?

O fato é que é mais fácil moldar pessoas que ainda não têm vícios do que mudar pessoas adaptadas a velhos hábitos arraigados.

O momento agora requer profissionais com facilidade de entender e conviver com realidades cada vez mais virtuais. E serão os jovens os mais aptos a se adaptarem ao que vem por aí.

Desde 2005 a CENTRALESTAGIO.COM faz esta integração das escolas com as empresas. É através do estágio que centenas de empresas conseguiram ampliar e formar novas equipes de profissionais por um custo muito baixo. E é graças ao Estágio que milhares de estudantes puderam colocar em prática o que aprenderam na escola e faculdade e adquiriram a tão almejada primeira experiência, o que lhes permitiu ingressar no mercado de trabalho.

A CENTRALESTAGIO.COM não parou um só dia de trabalhar em meio à pandemia. Isto porque continuamos dando toda a assistência às empresas parceiras e estávamos preparados para atuar dentro desta nova forma de trabalhar, ou seja, com a utilização de muita tecnologia sem deixar de lado o atendimento personalizado.

Agora mais do que nunca podemos ajudar os empreendedores, tanto pela nossa experiência de trabalhar de forma remota, que é a grande tendência daqui pra frente, como com o grande banco de dados com mais de 50 mil jovens que dispomos para encaminhar para o mercado de trabalho através do Estágio.

Seja rápido e se adapte o quanto antes. Milhares de jovens estão à espera de uma oportunidade para ajudar sua empresa a fazer uma travessia tranquila para este século 21 que agora mostra toda sua face, sem máscara.