Trabalho remoto em tempos de coronavírus

0

O “home Office”, mais conhecido por trabalho remoto, é uma forma de trabalhar em casa. Muitas empresas tem aderido esse novo método pelos benefícios que trazem para dentro da organização.

Sabemos que por conta do novo coronavírus, essa atividade tem sido desenvolvida com um maior número de funcionários, gerando assim dúvidas sobre como atuar de casa.

O novo método vem ganhando força na atualidade, pois com a tecnologia é possível o indivíduo ter todo o seu trabalho dentro da própria casa, visando um bem estar por administrar a vida pessoal e também profissional.

Essa prática é adotada por empresários que visam uma melhora na produção do funcionário. Uma pesquisa revelou que o trabalho remoto deixa o funcionário mais focado e assertivo, aprimorando assim o seu desenvolvimento.

A atividade remota também ganha um maior tempo para delegar as atividades, pois não é necessário perder tempo no trânsito ou com tarefas do fora da sua função.

Para engajar esse funcionário ao trabalho remoto, é necessário manter uma comunicação, não o excluindo do grupo organizacional. É aconselhado que seja feito um planejamento e acompanhamento frequente, para assim ter um controle e conhecimento sobre o trabalho desenvolvido.

Uma das práticas adotadas são os feedbacks que a empresa passa para os funcionários no dia a dia, além de ser claro sobre o trabalho feito, o empresário também estimula o mesmo a melhorar o seu desenvolvimento nas atividades.

Com a prática dessa atividade em grande massa, é possível que o número de empresas com o trabalho remoto cresça ainda mais, sendo assim uma tendência nos próximos anos pela sua eficácia.