ETIQUETA DE COMPORTAMENTO DIGITAL

0

Vocês já repararam quantas “gafes” têm ocorrido em reuniões virtuais? Tudo isso por causa das mudanças abruptas na comunicação corporativa. A pandemia nos jogou num mundo novo sem termos tido tempo de se adaptar às novas tecnologias. A invasão em nossos lares é avassaladora, nem mesmo a privacidade de nossos quartos conseguiu se salvar.

Isto porque, não é todo mundo que tem condições de ter um ambiente dentro de casa que seja especificamente um escritório. Portanto, “Lives”, reuniões virtuais, palestras, vídeo conferências, entrevistas de emprego (mais escassas nesse momento) muitas vezes são feitas em um ambiente improvisado, na cozinha, no quarto ou em um ambiente com mais pessoas e barulhos externos.

Mas para tudo isso há um jeito. Com o tempo vai se criando o “cantinho escritório”.

Há porém um outro aspecto que exige mudança mesmo é de comportamento e valores. Vejam o estrago causado na imagem de um vereador (https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2020/06/25/vereador-e-flagrado-cheirando-calcinha-durante-sessao-em-braganca-paulista-veja-video.ghtml) porque o mesmo, sem entender a tecnologia esqueceu a câmera do celular ligada durante reunião da Câmara Municipal. Mas a questão que ganhou manchetes não é o desconhecimento da tecnologia, mas sim seu comportamento considerado inadequado para a função que exerce.

Imaginem o estrago para a imagem de uma empresa caso um líder tenha um deslize desse tipo numa reunião com seus colaboradores, clientes ou fornecedores. E quanto custaria para um funcionário que também mostrasse essa displicência numa reunião de trabalho?

A CENTRALESTAGIO.COM sempre orientou estudantes a se comportarem numa entrevista e quando aprovados em um estágio recebem treinamento para terem boas atitudes de forma a se manterem na empresa. Também orientamos os empreendedores a fazerem uma boa seleção e terem um bom relacionamento com seus estagiários. Continuamos ao lado de vocês, agora orientando novos comportamentos para novas realidades. Conte com a CENTRALESTAGIO.COM.