DICAS PARA TER MAIS RESULTADOS COM AS REDES SOCIAIS

0

Você está cuidando bem das suas redes sociais? Pois são elas que vão cada vez mais alavancar os negócios.

O primeiro passo é não misturar o seu perfil pessoal com o profissional. Isto porque o benefícios do uso de um perfil profissional é a credibilidade e o profissionalismo que essa ação trará. O foco tem que estar em suas realizações e projetos, e não em suas viagens, passeios e atividades pessoais.

Feito isso, não tente vender seu produto ou serviço o tempo todo. Mescle com conteúdos relevantes ou dicas úteis que tenham alguma relação com o seu negócio. Se não fizer isso, é como seu seguidor ficar assistindo um canal de TV que só tem propaganda. Ninguém assistirá mais este canal.

Assim, sua marca será vista com bons olhos e ficará guardada na memória dos usuários, e certamente será lembrada quando eles tiverem alguma demanda na área em que você atua, aumentando inclusive a chance de indicarem seu negócio para outras pessoas. Você tem que virar referência sobre aquele assunto.

Por outro lado as postagens têm que ter constância. Se um potencial cliente visitar essas plataformas e perceber que as postagens são antigas e defasadas, é bem provável que ele desista de entrar em contato e solicitar um orçamento.

Importantíssimo também é interagir com seus contatos e valorizar cada curtida ou comentário. Portanto, retribuir quem o segue e principalmente não deixar passar nenhum comentário é essencial, principalmente quando se tratarem de dúvidas e/ou sugestões. Atenda cada pergunta como se fosse a última e a mais importante, pois atrás de uma simples resposta a um comentário pode estar seu próximo cliente.

Sabemos que não é fácil cuidar de todos os outros aspectos de seu negócio e ainda dar conta das demandas que as redes sociais exigem. Para conseguir conciliar tudo, é necessário traçar uma estratégia com uma visão clara e planejamento. Se não for possível ter um funcionário para cuidar especificamente das redes sociais, uma ótima opção é contratar um estagiário da área comercial, de criação ou que tenha visão de marketing.

O desafio para conhecer e aplicar as novas tecnologias no seu negócio é diário, mas tem muitos recursos à disposição. Escolha os que mais se adaptam ao perfil de seu empreendimento. E finalmente avalie os resultados e perceba a relação entre custo e benefício de cada uma das ações tomadas.