CADA PERFIL DE ESTAGIÁRIO PARA UM SETOR ESPECÍFICO

0

A Lei do Estágio permite que todos as empresas e Profissionais Liberais possam contratar estagiários. E isto é muito bom nesta retomada das atividades econômicas, quando muitos empreendedores tiveram que dispensar colaboradores. Agora tem que recomeçar, reconstruir sua equipe, e o Estágio é perfeito para estas condições. Estamos falando de gente jovem, sem vícios, mais fácil de serem moldados e com facilidade de adaptação à nova realidade.

E cada segmento econômico tem uma necessidade de perfil de estagiários. Esta é outra grande vantagem, pois existem inclusive os estagiários de nível médio regular que podem atuar nas mais variadas áreas de uma empresa, sem contar, é claro, com os técnicos e universitários que atuarão nas áreas específicas para as quais estão estudando.

Vamos pegar como exemplo os Supermercados, que hoje já são grandes parceiros da CENTRALESTAGIO.COM. Antes da quarentena já tínhamos dezenas de estagiários do Ensino Médio Regular atuando em áreas como reposição, estoque, controle de entrada de mercadorias, etiquetagem, entre outros. Este segmento também contrata técnicos e universitários para as áreas de Administração, Logística, Nutrição, Mídias Digitais, etc.

Porém, durante a quarentena, embora não tenham parado, os Supermercados tiveram que se reinventar pois viu crescer substancialmente o seu setor de Delivery. Por isso a CENTRALESTAGIO.COM atendeu várias solicitações de abertura de vagas para estagiários do Ensino Médio Regular para que os mesmos, com sua habilidade para lidar com as novas tecnologias, cuidassem desta parte de atendimento do cliente via Delivery.

Portanto, saiba que mudanças que ocorreram também no seu segmento econômico, com a extinção de antigos setores e criação de novos, podem ser supridos com a colocação de estagiários.
Entenda como isso pode ser feito e qual o perfil mais indicado para sua empresa, entrando em contato com a CENTRALESTAGIO.COM.